Formação Modular


Plano de formação modular

O Plano de Formação Modular prevê também a frequência dos potenciais interessados em Módulos isoladamente, “Open-Class”sendo de especialização, não exige grau académico nem a frequência do ensino superior, obtendo assim um certificado para cada Módulo.

O foco da ESGCS – Escola Superior de Gestão Corporativa e Social é dotar os Centros de Formação em Universidades Corporativas e integrá-los no Sistema de Créditos Académicos, de tal modo que se alimentem pontos de ligação de mútua colaboração – Partilhando Valores – associando a Brand à Cultura de Alto Desempenho, assente na aprendizagem como investimento ao longo da vida. A CBS – Corporate Business School, sociedade instituidora da ESGCS – Escola Superior de Gestão Corporativa e Social, é a primeira instituição de ensino superior profissionalizante a operar em Moçambique.

 

Objectivos do programa

Dotar os participantes de meios suficientes para permanentemente desenvolverem individualmente e em equipa a aplicação dos resultados do conhecimento obtido, com uma visão abrangente dos negócios, proporcionando-lhes todas as condições para se tornarem agentes de competências no exercício da atividade de gestão num mercado competitivo e em constante mudança.

Workshops

Temas sociais, políticos, científicos e tecnológicos abordados por destacadas personalidades que partilharão as suas experiências e visões.

Seminários sobre temas e práticas de Gestão

Ciclo de seminários relacionados com o Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Social, e Corporate Affairs&Marketing Digital.

Master Class

A Gestão Geral & Global: como o gestor sintetiza contexto, estratégia e compromisso.

A CBS – Corporate Business Schooldiferentemente das outras escolas de formação foi desenhada tendo como ponto de partida:

Integrar o Sistema de Créditos – na Europa com a designação de ECTS e em Moçambique :

Decreto no 32/2010, de 30 de Agosto. Diploma dos Ciclos de Estudos, Sistema Nacional de Acumulação e Transferência de Créditos Académicos (SNATCA);

internalizar as Formações que vêm sendo dadas nas empresas, dotando-as num modelo de Módulos, fazendo corresponder a Créditos Académicos; oferecer Módulos, Pós-graduações – Invest in Yourself – que sejam indicadas pelas organizações (Público, Privada e Social); partilhar Plataformas de Tecnologias de Comunicação.