Introdução


Introdução

Corporate Business School (CBS) é a sociedade instituidora da ESGCS – Escola Superior de Gestão Corporativa e Social

A ESGCS comportará seis mestrados profissionalizantes numa perspectiva empresarial, nomeadamente: (i) Gestão, (ii) Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais, (iii) Segurança e Higiene no Trabalho, (iv) Empreendedorismo, (v) Tecnologias e Sistemas da Informação e (vi) Direito e Economia.

O modelo de mestrados profissionalizantes a serem leccionados integrará uma componente de docentes estrangeiros com reputação internacional, fazendo equipa com docentes nacionais, em linha com as solicitações das empresas.

O surgimento da primeira escola do género em Moçambique permitirá, certamente, o estabelecimento de parcerias internacionais com escolas que persigam o mesmo fim.

Tabs_09
Tabs_02

História

A CBS – Corporate Business School é sociedade instituidora da ESCGS – Escola Superior de Gestão Corporativa e Social. Este modelo de Escola Superior foi inspirado na dissertação que Tamara Tavares da Silva apresentou ao ISCTE-IUL (Instituto Universitário de Lisboa), em 2 de Julho de 2012, para obtenção do Grau de Mestre em Gestão.

A preocupação em dar resposta aos apelos das Nações Unidas no desenvolvimento de um sistema de educação que englobe os aspetos ambientais e sociais teve o seu primeiro desenvolvimento efetivo em 2013, em Moçambique, quando em outubro o Conselho de Ministros autorizou a CBS – Corporate Business School, a criar a ESGCS – Escola Superior de Gestão Corporativa e Social. Esta escola superior ambiciona abrir cursos modulares, pós-graduação e de mestrados. A ESGCS privilegia Planos Modulares que  integram a Sustentabilidade, a Responsabilidade Social e o Corporate Affairs&Marketing Digital.